Já pode viver num navio de cruzeiro por menos de 30 mil euros por ano

20-03-2023

A companhia de cruzeiros Life at Sea Cruises abriu reservas para o programa de três anos no MV Gemini, que parte de Istambul, Turquia, a 1 de novembro. Durante esse período, o navio vai passar por 375 portos em todo mundo, visitar 135 países e todos os sete continentes — e custa 28 mil euros por pessoa por ano.

O MV Gemini vai navegar mais de 209 mil quilómetros ao longo dos três anos e vai oferecer aos passageiros vistas icónicas, como a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, ou do Taj Mahal, na Índia. Sem esquecer as pirâmides de Giza, Machu Picchu, a Grande Muralha da China e 103 ilhas tropicais.

O cruzeiro pode levar até 1074 passageiros e tem 400 cabinas, que vão de cerca de 12 metros quadrados (desde 28 mil euros por ano), até às suites com varanda, que têm o dobro do tamanho — e o dobro do preço também, visto que custam 103 mil euros por pessoa.

O Gemini vai estar também equipado com instalações de trabalho remoto, assim como os habituais restaurantes e serviços tradicionais. A empresa adianta que vai existir um centro de negócios com salas de reuniões, 14 escritórios, uma biblioteca de negócios e um salão.

O cruzeiro terá ainda um solário e piscina, centro de bem-estar, auditório, ginásio e até mesmo instrutores a bordo que vão ensinar dança e música. Já os solteiros também terão muita animação: vão existir encontros para aqueles que viajam sozinhos.

Por ser uma viagem de longa duração haverá um hospital aberto 24 horas por dia, cujas visitas são gratuitas. Além disso, a Life at Sea Cruises oferece a possibilidade de benefícios fiscais adicionais ao trabalhar como residente internacional a bordo do navio.  

Os grandes destaques desta viagem de três anos inclui, o Natal no Brasil, e o Ano Novo na Argentina. Os passageiros vão percorrer ainda toda a América do Sul, conhecer várias ilhas nas Caraíbas, subir a costa oeste da América do Norte, atravessar o Havai, fazer 12 paragens no Japão, conhecer a Coreia do Sul e a China.

Além de visitarem a maioria dos destinos do sudeste asiático (Tailândia, Singapura, Vietname), o cruzeiro irá percorrer a Austrália, Nova Zelândia, Índia, Maldivas, Seychelles, Zanzibar, África do Sul e as ilhas de Santa Helena, Canárias e Madeira. Também vai navegar à volta do Mediterrâneo e do Norte da Europa.

Os passageiros devem inscrever-se online durante os três anos, mas a empresa oferece a possibilidade de partilharem uma cabine com outra pessoa: isto significa que, por exemplo, dois casais, podem comprar um quarto para toda a viagem e depois ir dividindo entre eles. Todas as refeições estão incluídas no valor.