Slide & Splash reabre na Páscoa

14-03-2024

O parque aquático Slide & Splash, em Lagoa, abre portas dia 28 de março para mais uma época de diversão, oferecendo cerca de 25 divertimentos aquáticos a todos os visitantes.

Assumindo como prioritária a gestão de recursos hídricos, o parque adotou soluções de redução do consumo de água e a sua reutilização.

Destaques 2024

Sempre com o objetivo de proporcionar aos visitantes uma experiência cada vez mais segura e inovadora, o parque está a ultimar a remodelação de um dos escorregas mais icónicos, o Black Hole, cujo funcionamento está previsto para o mês de junho.

O feedback dos nossos visitantes é claro: os escorregas mais recentes são sem dúvida os mais populares, começando pelo Boomerang, uma viagem de boia com efeitos luminosos e um surpreendente vaivém a toda a velocidade; o Race, uma corrida cronometrada em seis pistas coloridas; e a experiência única no sul de Portugal, o Big Fall, a "viagem-cápsula" mais rápida do parque.

Um enorme sucesso têm sido as novas áreas reservadas para grupos entre 4 a 10 pessoas, oferecendo 15 Cabanas equipadas com frigorífico e cofre, bem como oferta de águas e descontos exclusivos nos restaurantes e loja.

Para além dos escorregas, continuam a marcar presença o centro de massagens e fish-spa, tatuagens à prova de água, seis pontos de restauração e uma loja de conveniência e lembranças.

Ainda a destacar que o Slide & Splash decidiu terminar com a presença de animais em espetáculos e fotografias no parque.

Promoções

Para além dos 10% de desconto na compra online e em postos de venda oficiais, o parque reabre com a sua habitual campanha para residentes no Algarve, que termina a 30 de junho.

No Dia da Criança, a 1 de junho, será oferecida uma entrada na compra de um bilhete Normal ou Sénior.

Desenvolvimento sustentável

Face ao desafio hídrico que a região algarvia enfrenta, o parque aquático Slide & Splash tem tido nos últimos anos como sua máxima prioridade a otimização do consumo de água.

Há mais de uma década que o parque dispõe de duas estações de tratamento. Uma reaproveita a água da lavagem dos filtros para abastecimento de sanitários e jardins, enquantoque outra recicla a água por osmose inversa, reutilizando-a no enchimento de piscinas.

Outra decisão essencial para a redução do consumo traduziu-se pela instalação de redutores de caudal nas torneiras de utilização pública, lavatórios e chuveiros.

Todas estas medidas permitiram ao Slide & Splash reduzir o consumo de água da rede pública em cerca de 60%, indo de encontro a uma estratégia global de soluções sustentáveis e renováveis, quer ao nível do abastecimento de água e de produção de energia, bem como na gestão de resíduos, adotando, por exemplo, embalagens recicláveis e reutilizáveis.

O parque dispõe de uma recém-inaugurada central fotovoltaica de autoconsumo, com 1520 módulos fotovoltaicos para uma potência instalada de 828kWp, conseguido cobrir cerca de 65% das necessidades energéticas.

Por entender que a sua operação se deve tornar autossuficiente – eliminando na quase totalidade a utilização da rede pública - o Slide & Splash tem em fase de desenvolvimento um projeto de elevada sustentabilidade, captando água salgada no estuário do Rio Arade, dessalinizando-a para utilização em equipamentos de diversão existentes e seu uso direto em equipamentos futuros.

Aberto de 28 de março a 31 de outubro de 2024.