Viva a magia de Natal e do Ano Novo no Centro de Portugal

15-12-2023

Ao longo de todo o ano, o charme do Centro de Portugal encanta qualquer um, mas no Natal é ainda mais  a magia que se faz sentir no ar e muitas as opções para presentear família e amigos, para acarinhar as nossas e outras pessoas.

O Pai Natal acredita que a magia do Natal está nas Pessoas. As Pessoas que vivem as tradições com coração, com autenticidade, com solidariedade, juntas e em comunidade. As Pessoas que estão juntas e se abraçam, que partilham e compartilham, que saem à rua de mãos dadas, e se reúnem à mesa, aconchegadas.

Este Natal, o Pai Natal juntou-se a nós e escolheu um maravilhoso poema de Eugénio de Andrade, como um dos melhores espelhos do que deve ser esta época de partilha e união.

Procurando evidenciar os aspetos positivos da vida, os mais quotidianos, os mais simples e, por vezes, invisíveis, a que muitas vezes não damos atenção, este Natal vamos fortalecer ou restaurar laços antigos, criar novos, darmo-nos muito e abraçarmo-nos mais.

Rica em história e histórias, em iguarias gastronómicas e em artesanato tradicional, entre a serra e o mar, a região Centro de Portugal tem tanto para explorar e é o local perfeito para celebrar e partilhar. Estarmos juntos.

Afinal, "quem tem assim o Verão, dentro de casa, não devia queixar-se de estar só. Não devia". 

"É Natal
É Natal, nunca estive tão só.
Nem sequer neva como nos versos
do Pessoa ou nos bosques
da Nova Inglaterra.

Deixo os olhos correr
entre o fulgor dos cravos
e os dióspiros ardendo na sombra.

Quem tem assim o verão
dentro de casa
não devia queixar-se de estar só,
não devia."

Eugénio de Andrade, in Rente ao Dizer