A Bela e o Monstro

29-02-2024

Um Príncipe, que vivia num palácio rodeado de rosas vermelhas, mais preciosas que ouro, era conhecido por ser malvado, preguiçoso e muito vaidoso.

O Príncipe vivia indiferente à beleza e à pureza destas rosas. Preocupava-se apenas com a sua própria beleza e vendia toneladas de rosas aos reinos vizinhos, que não tinham a sorte de ver crescer nas suas terras tão especial riqueza.

Um dia, Clóris, a fada protetora das rosas, receando o fim desta flor, lançou uma maldição sobre o Príncipe transformando-o num monstro e todas as rosas do Reino se tornaram pretas, para que não as conseguisse mais vender, dado a sua cor de tristeza.

Para desfazer este feitiço, o Príncipe teria de encontrar alguém que se apaixonasse por ele e só nessa altura todas as rosas do Reino voltariam a ser vermelhas.

Mas quem algum dia irá apaixonar-se por um monstro…?!A partir da obra clássica de Charles Perrault, que sofreu várias adaptações como pelos irmãos Grimm, apresentamos agora este espetáculo tendo como base a história original, elevando a mensagem muito importante - os avós e a família. O Capuchinho Vermelho vai passar o aniversário a casa da avó, que visita muito pouco e mal conhece. Pelo caminho, irá cruzar-se também com outras personagens de várias histórias infantis que lhe irão mostrar a importância dos avós nas nossas vidas e que o nosso maior tesouro é a família.

Um espetáculo musical composto por três atores, pensado para todo o tipo de espaço, cheio de música, cor e alegria que irá agradar a miúdos e graúdos!


  • Local: Casino Estoril - Salão Preto e Branco
  • Data: 17 de março às 15h30
  • Classificação etária: M/3
  • Local: Convento São Francisco - Coimbra
  • Data: 20 de abril às 15h30
  • Classificação etária: M/3

Assista a este espetáculo e aproveite para um fim de semana em família, na cidade de Cascais/Estoril ou Coimbra.

Caso pretenda sugestões de alojamentos, entre em contacto através do botão abaixo.