Cádis, Espanha

10-04-2024

Cádis é uma antiga cidade portuária no sudoeste da Espanha, construída numa faixa de terra cercada pelo mar na região da Andaluzia. Sede da marinha espanhola, o porto cresceu no século XVI como uma base para a exploração e para o comércio. Ele tem mais de 100 torres de observação, incluindo a Torre Tavira, usada tradicionalmente para detetar navios, e a Catedral de Cádiz, do século XVIII, à beira-mar.


O Royal Hideaway Sancti Petri é um resort espanhol de 5*, perfeito para umas férias paradisíacas. Fica a escassos minutos de Cádis, Espanha e tem uma localização privilegiada à beira-mar, na Praia Barrosa em Sancti Petri, com piscinas, restaurantes e um spa incrível.

Pertencente ao Barceló Hotel Group, esta unidade de cinco estrelas, que foi distinguida na edição de 2022 dos World Travel Awards na categoria de Melhor Resort de Praia de Luxo da Europa, é perfeita para quem quer ir ao paraíso sem que isso pressuponha longas viagens de avião. Caso prefira ir de carro, a viagem tem uma duração de pouco mais de cinco horas, partindo de Lisboa.

Além de uma arquitetura moderna e inovadora que se integra perfeitamente com os exuberantes jardins tropicais que decoram a propriedade, há 195 quartos, que se dividem em várias tipologias. Estes vão dos mais simples, como o Quarto Deluxe, aos mais opulentos, como as suites temáticas, passando ainda pelos espaçosos Deluxe Connecting Superior Rooms, que comportam 3 crianças e dois adultos.

O hotel conta com cinco piscinas gigantes, mas a principal atração é, sem dúvida, o spa, que se assume como o maior da Andaluzia. Dividido em dois pisos e com 4 mil metros quadrados, o U-Spa é o oásis do bem-estar e relaxamento, já que oferece uma panóplia de tratamentos faciais ou corporais, circuito com piscinas, espreguiçadeiras térmicas, banhos turcos e tratamentos de beleza.

Prova de que a preocupação com a saúde e o bem-estar é uma das bandeiras do Royal Hideaway Sancti Petri, é o facto do hotel oferecer duas modalidades de Royal Retreat, com duração de sete e três dias, respetivamente. Além do spa, o programa também abrange o Sky Wellness Terrace, um centro de beleza oriental ao ar livre com vista para o Atlântico, consultas com um nutricionista e uma welness expert, meditação guiada e uma proposta desportiva e gastronómica.

E porque não podemos falar só dos snacks para a mente, este hotel também permite recarregar as energias do corpo. Opções não faltam, uma vez que os hóspedes podem maravilhar-se com cinco restaurantes de alta qualidade, com propostas para todos os gostos.

Por exemplo, no Atunante, o peixe é rei, nomeadamente o atum-rabilho, que se assume como a especialidade da casa e pode ser provado num ambiente que grita luxo e sofisticação. Já o Chez Lumière é uma brasserie mais descontraída – mas em que a excelência é palavra de ordem, sendo que é encabeçada por Juanlu Fernández de Jerez, que tem uma estrela Michelin no currículo – e combina a gastronomia tradicionalmente francesa com ingredientes locais.

Além de comer, também há outras coisas para fazer. Graças ao Saarq Lounge Club, os hóspedes podem desfrutar de um ambiente descontraído, regado a cocktails e com música ao vivo. Além disso, o Dublin Bay Irish Pub é o local perfeito para uma noite divertida com amigos, não fosse a pista de bowling uma das grandes atrações. E nem as crianças foram deixadas de fora, porque também existem workshops desportivos e culturais que garantem diversão para toda a família.