Reykjavik, Islândia

21-04-2024

A Islândia, País insular nórdico, tem uma paisagem exuberante, com vulcões, gêiseres, fontes termais e campos de lava. As suas imensas geleiras estão protegidas nos parques nacionais Vatnajökull e Snæfellsjökull. A maioria da população vive na capital, Reykjavik, abastecida por energia geotérmica e sede dos museus Nacional e Saga, que traçam a história viking da Islândia.  

A natureza inóspita da Islândia foi moldada pelos elementos e formou paisagens exuberantes e contrastantes.
Possui vulcões, geiseres, fontes termais, cascatas, lagos e campos de lava, fiordes e glaciares, que não encontram paralelo em mais lado nenhum do mundo…

Conhecida como a Terra do Gelo e do Fogo, este país torna-se um desafio, que permite desfrutar de fenómenos naturais que parecem emergir de um conto de fadas.

Desfrute de experiências únicas, como mergulhar nas águas termais da Lagoa Azul, ou algo mais radical como fazer rafting, esquiar nas montanhas escarpadas.

Para quem tem este País na whislist, há boas notícias: há mais uma companhia a fazer voos diretos e regulares entre Lisboa e Reykjavik. 

O voo inaugural aconteceu na sexta-feira, 11 de outubro, e partiu da cidade islandesa até à capital. A viagem de regresso aconteceu esta segunda-feira, 14, e os executivos a bordo já pensam em "aumentar a frequência".

Para já, o certo é que haverá dois voos semanais: às segundas-feiras a ligação faz-se no sentido Portugal — Islândia e às sextas-feiras no sentido contrário. Nos meses de Verão, os voos passarão a fazer-se às quintas e domingos.

As ligações são feitas num Boeing 737, com capacidade para 160 passageiros, e demoram cerca de quatro horas e meia.