Zurique, Suiça

16-12-2023

A cidade de Zurique, centro bancário e financeiro internacional, fica no extremo norte do lago Zurique, no norte da Suíça. As vias pitorescas do centro de Altstadt (Cidade Antiga), em ambos os lados do rio Limmat, refletem a sua história pré-medieval. Largos passeios na orla, como o Limmatquai, seguem o rio em direção a Rathaus, a presidência da cidade, que data do século XVII.

Vanguarda, luxo, história, natureza, cultura e gastronomia. Localizada no coração da Europa Central, Zurique é o centro econômico e educativo da Suíça, uma cidade multifacetada que apresenta um caráter relaxado e rodeado por um mágico entorno natural. 

Escolhida em mais de uma ocasião como uma das melhores cidades para se viver, Zurique é uma das cidades mais caras do mundo, um destino tranquilo e ordenado que conta com um caráter de proximidade, capaz de encantar todos os visitantes com o seu relaxado ritmo de vida.

A Suíça é um dos países mais caros do mundo e os preços em Zurique são mais altos que na maior parte das cidades europeias, mas seguindo os nossos conselhos você poderá visitar Zurique de forma adaptada ao seu orçamento.


Por quê visitar Zurique?

Zurique é igual a história e cultura. Enfrentando com valentia várias adversidades ao longo da história para as utilizarem em seu próprio benefício, Zurique é uma cidade com força que tem muito para contar aos seus visitantes.

Percorrer as antigas ruas de Limmatquai e Bahnhofstrasse é passear pelas páginas de um livro aberto em que Zurique se vê retratada, e visitar lugares como as igrejas de Grossmünster e Fraumünster permite explorar ainda mais o coração da cidade para descobrir os seus segredos mais bem guardados.

Zurique é natureza. A cidade está cuidadosamente envolvida por majestosas paisagens naturais, e é um autêntico prazer distanciar-se do ruído da cidade para percorrer os seus vales verdejantes e suas montanhas.

A principal atração turística natural de Zurique é o seu impressionante lago, apesar de perto da cidade ser possível visitar incríveis espaços montanhosos como o Monte Pilatus ou o Monte Titlis.