Copenhaga, capital da Dinamarca

04-09-2023

Copenhaga, na Dinamarca, é conhecida por ser a capital mais feliz do mundo. A companhia aérea low cost Ryanair vai começar a voar de Faro para a "capital mais feliz do mundo", duas vezes por semana já a partir de outubro e faz parte da programação de inverno da companhia aérea. 

Esta novidade chega na altura perfeita para marcar uma viagem para dezembro, o mês mais bonito para conhecer a cidade dinamarquesa, quando as ruas se enchem de mercados de Natal.

Os voos vão acontecer todas as segundas e quintas-feiras, com preços a começar nos 54€. 


Se visitar a capital da Dinamarca em dezembro, prepare-se para ver luzes por todo o lado, mercados de Natal a cada rua, vinho quente e, se tive sorte, alguma neve no chão. Não pode deixar de conhecer os famosos Jardins de Tivoli, o parque temático de sonho que inspirou Hans Christian Andersen e Walt Disney. Em funcionamento desde 1843, é o segundo mais antigo e um dos mais incríveis do mundo.

Durante a época de Natal, Copenhaga está apaixonada pelo espírito festivo, que é em sua maioria perceptível em seus numerosos mercados de Natal. A agitação alegre, o vinho quente e chocolate quente, incontáveis luzes de feriado, e muitos knick-knacks bonitos – estas coisas tradicionais são encontradas em qualquer outro mercado de Natal em todo o mundo. No entanto, Copenhaga tem algumas especialidades para si.

Natal em Tivoli (17 de novembro a 31 de dezembro de 2023)

Para começar, o mercado de Natal em Tivoli Gardens é um ótimo lugar para desfrutar deste parque de diversões histórico com suas poucas dezenas de passeios divertidos. Belas decorações em todos os jardins, barracas de Natal vendendo todo tipo de lembranças e comidas festivas, os desfiles iluminados da Guarda Juvenil de Tivoli, e música de Natal nos Salões de Tivoli vão levá-lo ao conto de fadas de Natal.

Tivoli Gardens
Tivoli Gardens

Højbro Plads Julemarked (3 de novembro a 21 de dezembro de 2023)

Højbro Plads hospeda outro tradicional mercado de Natal. Aqui você pode experimentar uma tradição de Natal à moda antiga com árvores de Natal e decorações, cerca de 80.000 luzes de Natal brilhantes, renas bonitinho, e trenó de Santa. E tudo isto com entrada gratuita!

Hans Christian Andersen Mercado de Natal em Nytorv (17 de novembro a 21 de dezembro de 2023)

Há um mercado de Natal um pouco peculiar chamado em homenagem a mundialmente famoso e amado contador de histórias de crianças — Hans Christian Andersen mercado de Natal em Nytorv. Cada barraca é nomeada por um de seus contos de fadas e, naturalmente, tem seu próprio tema


Outros mercados de Natal em Copenhaga

O mercado em Freetown Christiania é famoso por sua atmosfera oriental. Alguns outros mercados que merecem sua atenção estão localizados no porto de Nyhavn, Kongens Nytorv, e também no castelo renascentista Kronborg. E foodies vão apreciar o mercado de Natal Meatpacking District, como é elogiado pela maior variedade de delícias dinamarquesas.

Como você vê, Christmasy Copenhaga oferece um monte de lugares bonitos para explorar. Para os bilhetes e as últimas atualizações, consulte os sites oficiais.