Meliá Lisboa Aeroporto

03-03-2024

O Meliá Lisboa Aeroporto é um sofisticado hotel de 4 estrelas, oferecendo 168 quartos espaçosos e uma infraestrutura completa para eventos, com um Centro de Congressos e Salas de Reunião totalizando 1500m2, prontos para atender a todas as necessidades. Localizado a poucos minutos do coração da cidade, o SPA deste hotel em Lisboa proporciona momentos de puro relaxamento e bem-estar. Dispomos de piscina interior e exterior, sauna, banho turco, moderno ginásio, salas de massagens e tratamentos de beleza, além de uma gama de outros serviços exclusivos. O compromisso com a mobilidade sustentável e sustentabilidade inclui carregadores para veículos elétricos pagos (sujeitos a disponibilidade). Estrategicamente situado junto ao Aeroporto Humberto Delgado de Lisboa, o Meliá Lisboa Aeroporto está convenientemente localizado ao lado do Terminal 1, à saída da Segunda Circular / A1, a principal via de acesso a Lisboa. A apenas 2 minutos do metro e a 1 minuto de várias paragens de autocarro que o levam a qualquer parte da cidade.

É oferecido serviço de transfer gratuito disponível das 04h às 24h, entre o Aeroporto Humberto Delgado e o hotel.  

Tendo por base a funcionalidade e a modernidade, cada quarto Meliá convida-o a usufruir de um ambiente acolhedor propício ao descanso.
Com uma decoração absolutamente moderna e temática, opte por quartos com camas separadas ou de casal e deixe-se envolver pelo conforto.


Water Healing: a nova experiência para flutuar e relaxar nesta piscina aquecida
Water Healing: a nova experiência para flutuar e relaxar nesta piscina aquecida

O Water Healing vem juntar-se ao leque de serviços do El Spa, onde pode encontrar a fusão perfeita para fugir à rotina e recarregar baterias. Ali pode encontrar massagens, circuitos de água, ginásio e, agora, uma técnica que combina isto tudo.

Trata-se de um protocolo inovador que combina massagem, alongamentos, meditação e relaxamento, realizada dentro da piscina aquecida. Para além dos benefícios físicos, como alívio da dor e da tensão muscular, melhoria da circulação e aumento da flexibilidade, promove a saúde mental e emocional, ajudando a reduzir o stress e a ansiedade", explicou a uma revista Marco Teopisto, o profissional que criou a técnica.

O poder terapêutico da água não é propriamente uma novidade. Um estudo publicado na revista "Journal of Environmental Psychology", em 2022, concluiu que passar duas horas por semana numa piscina, por exemplo, tem resultados significativos no bem-estar. "Pode acabar com o stress, melhora a circulação e o ritmo cardíaco", afirmam os especialistas envolvidos na pesquisa.

Afinal, em que consiste o Water Healing? O processo começa muito antes de entrar na piscina, explica Marco. A primeira fase consiste numa conversa com o profissional, para perceber a condição física de cada cliente e que tipo de problemas poderá ajudar a resolver. Só então chega o momento de mergulhar.

"Já dentro de água explico os traços gerais do procedimento: o corpo estará sempre suspenso por mim, ou seja, estará a flutuar, depois aplico alguns movimentos de watsu [uma técnica corporal, desenvolvida através de movimentos, alongamentos, torções e massagens em água aquecida] associado a massagem. Estes permitem alongar e tratar problemas nas articulações, ossos ou musculoesqueléticos." Com movimentos fluídos, Marco adapta a sessão às necessidades individuais de cada cliente.

Embora tenha muitos benefícios para a saúde, como "a melhoria da circulação e adjacente desinchaço corporal", nem todos podem fazê-lo. "Não é aconselhado para pessoas com problemas de incontinência (porque o sistema renal torna-se mais acelerado dentro de água), nem a quem tem condições cardíacas, ou do aparelho respiratório", refere o terapeuta. O especialista sublinha ainda que o protocolo Water Healing não "substitui nenhum tratamento médico, mas pode complementar ou auxiliar em diferentes processos".

Cada sessão tem a duração de 60 minutos e um custo de 70€, estando disponíveis de segunda a sexta-feira, entre as 11 horas e as 21 horas, mediante marcação.

A poucos metros do Aeroporto Humberto Delgado, o Meliá de Lisboa torna-se num ponto de referência para quem chega e para quem vai. Por ser um local onde "todos andam a correr" decidiram investir ao máximo no spa. "Criámos um refúgio de bem-estar onde os detalhes conspiram a favor da harmonia e os serviços convidam a fugir à rotina." Ali podem encontrar uma piscina interior e outra exterior, hidromassagem, jatos de água, sauna, banho turco e um deck para apanhar sol.