Octant Douro

10-03-2024

O rio chama. O Octant · Douro é o refúgio a norte, junto às invulgares margens do Douro. Uma obra arquitetónica implantada nos socalcos de Castelo de Paiva, onde a pureza das gentes e do grande rio comungam com a vista para um lugar de história. Onde a modernidade exalta detalhes e desenha experiências para guardar por uma vida.

Aqui, nas margens de Castelo de Paiva, a paisagem desenha-se com subtilezas que recriam os socalcos que moldam a região há séculos. A implantação topográfica e as características arquitetónicas do edifício amplificam a ligação à paisagem circundante e de fuga à rotina.

À modernidade dos Quartos e Suites ou dos espaços interiores, conjuga-se a vista rio e envolvente natural, numa comunhão que revitaliza corpo e alma. A paisagem onde as carquejeiras abundam ligam as margens onde a história de todo o norte se fixa, acolhem-no em passeios pedestres ou viagens de barco até à romântica Ilha dos Amores, possibilitam visitas aos icónicos Passadiços do Paiva — património da Unesco — ou mergulhos nas refrescantes praias fluviais circundantes. Com dois espaços de restauração únicos, onde a gastronomia local e a curadoria de vinhos duriense é das mais completas do país, poderá saborear o Douro como nunca antes.
A qualquer hora do dia ou da noite, as piscinas exteriores panorâmicas convidam a mergulhos quando chega o calor, e a piscina aquecida ou aos espaços do SPA são tudo o que precisa para deixar os dias frios lá fora.

Ser livre é isto. É ter tempo para o que importa, fazer dele matéria de boas memórias e voltar a elas uma e outra vez.

Descubra ainda o Restaurante RAIVA, o Bar À TERRA, Passeios de Barco e tantos outros serviços e experiências que ficarão na memória, a dois ou em família, por uma vida.