08 Villa 97 by Herdade de Montalvo

02-03-2024

Com uma área exterior privada de cerca de um hectare cada, as Villas da Herdade de Montalvo oferecem-lhe uma experiência de privacidade e tranquilidade únicas. Com uma arquitetura de linhas simples, que privilegia uma vivência descontraída, estas Villas acomodam confortavelmente entre 2 a 8 pessoas, dependendo da tipologia. Nos interiores espaçosos, bem decorados e totalmente equipados, encontra todas as comodidades que precisa, nomeadamente ar condicionado e internet de banda larga,que permite altos padrões de qualidade de utilização em lazer ou teletrabalho. Já no exterior, tem sempre o azul da piscina e o verde da natureza, que convidam a momentos de convívio com a família e amigos.


A natureza tem a palavra

Na Herdade de Montalvo cabem várias naturezas. Cabe uma floresta de pinheiros e sobreiros, uma área de montado, uma lagoa, arrozais e até cabe parte do rio Sado e suas margens. Em todo este espaço há silêncio, há espécies e espécies de animais para observar durante o dia, e há estrelas e estrelas para admirar durante a noite. A Herdade de Montalvo é, sem dúvida, um local para descobrir devagar por quem gosta de passear.

Aqui os seus vizinhos voam

Para além de estar na rota do flamingo, esta Herdade é espaço de nidificação para mais de 100 espécies de aves, das quais destacamos a cegonha-branca, o pato-real, as garças, o perna-longa e a águia sapieira. Mais cá por baixo, encontramos a raposa, a lontra, o texugo, a gineta, o javali, a lebre e o coelho. Uma fauna variada com quem se poderá cruzar nos longos passeios matinais.


Uma floresta que se levanta para o cumprimentar

Uma parte da Herdade de Montalvo é feita de floresta. Sobreiros, pinheiros mansos e bravos convidam-no a dar uma volta pelos seus muitos quilómetros de caminhos, descobrindo, aos poucos, a grande variedade de vegetação que esta região tem para oferecer. Quer vá pela esquerda, pela direita, ou em frente, terá sempre uma experiência surpreendente.

Uma lagoa onde a natureza se penteia

Nesta Herdade também o azul tem dimensões generosas. Vizinha das Villas está a maior lagoa de água doce da região da Comporta. Nas suas águas há espaço para, com toda a segurança, participar em atividades que são organizadas a pensar nos seus momentos de lazer como: remar, fazer windsurf, praticar padle board, ou realizar pesca desportiva. E também lhe sugerimos que se sente nas margens desta lagoa e assista ao espetáculo deslumbrante do nascer do sol.

Sorria para o rio

O Rio Sado faz das nossas terras a sua costa. E, como prova das boas relações entre ambos, a Herdade alberga um antigo porto nas suas águas.- o Porto do Barco. Situados em plena Reserva Natural do estuário do Sado, temos o privilégio de estar na primeira fila para observar toda a enorme diversidade de fauna – das garças aos flamingos, passando, claro, pelas cegonhas -, no seu estado mais puro. Por tudo isto, é sempre bom passar por cá.