Vila Foz Hotel & SPA, ideal para uma escapadinha no Porto

02-12-2023

O Vila Foz Hotel & SPA, na Foz, com uma decoração deslumbrante, é ideal para uma escapadinha e fica mesmo em frente à praia Homem do Leme. 

O Vila Foz Hotel & SPA, aberto desde 2019, é um hotel de cinco estrelas com 68 quartos e suites que primam pelo conforto e que se destacam pela decoração e, alguns deles, pela vista deslumbrante sobre o mar. Existem sete tipologias de quartos, nomeadamente onice room, onice sea view, manor house room, manor house ocean front room, manor house garden suite, manor house ocean front suite e vila foz suite. 

O hotel dispõe de SPA, que está aberto das 9 às 20 horas, e inclui ginásio, piscina interior com luz natural, sauna e banho turco, e de uma sala destinada à realização de eventos, reuniões, conferências ou formações. Além disso, tem dois restaurantes, o Flor de Lis e o Vila Foz, ambos com a assinatura do chef Arnaldo Azevedo, detentor de uma estrela Michelin.

O restaurante Vila Foz recebeu a sua primeira estrela atribuída pelo Guia Michelin Espanha e Portugal em 2022 e renovou-a este ano. Com dois menus de degustação, o peixe e o marisco estão sempre presentes. O menu novo mundo, totalmente vegetariano e o menu maresia, inspirado no mar. 

O restaurante Vila Foz tem ainda a kitchen seat experience, que consiste num jantar para duas pessoas na mesa do bar, com vista direta sobre a cozinha. O chef vai contando histórias sobre todos os pratos, que são harmonizados com os melhores vinhos. Esta experiência custa 400€ por pessoa.

O restaurante Flor de Lis tem o menu de almoço, servido das 12h30 às 16h00.

Enquanto o restaurante Flor de Lis tem uma "cozinha contemporânea", com "diversidade de pratos não só portugueses, mas também de outras zonas", o Vila Foz é um "restaurante gastronómico", onde trabalham "essencialmente com produtos de mar", como peixes e mariscos, respeitando a sazonalidade. O menu nunca é totalmente mudado, mas alguns pratos podem sofrer alterações.