Turismo rural com vista para vinha e floresta é um “conto de fadas moderno”

20-01-2024

Autêntico e tranquilo, o alojamento Peso Village, nos arredores de Amarante, quer aliar o glamour e o conforto a uma "experiência rejuvenescedora" em plena natureza. O projeto hoteleiro integra-se numa secular quinta produtora de vinhos.

A história da propriedade começa a contar-se há muitos anos, mais de um século, quando alguns dos 50 hectares da Quinta do Peso, nos arredores de Amarante, começaram a ser aproveitados para produzir vinho. A ligação vínica a este novo turismo rural perpetua-se, também, no nome de uma das suítes, batizada de Alvarinho. No total, o alojamento Peso Village dispõe de quatro alojamentos, metade suítes (Tílias, Carvalho, Alvarinho e Oliveira) e quatro casas (Beiral, Joaquina, Ripado e Limoeiro), que variam em dimensão e partilham das vistas sobre a envolvente natural. Afinal são 40 hectares para repousar a vista, 10 dos quais ocupados com vinha, diversos outros com floresta cujo verde se impõe pelas paredes envidraçadas.

Com este cenário e envolvente, a aposta é feita na tranquilidade e imersão na natureza sem descurar o conforto. Cada suite tem a sua característica própria, desde vistas para a floresta, a vistas para as vinhas, todas enxergam algo que as torna tão apelativas e confortáveis. A arquitetura contemporânea, adequada ao meio rural, insinua a paz de espírito que por ali espreita em qualquer recanto. Os alojamentos dispõem de generosas banheiras com vista panorâmica e área de refeições, para maior privacidade. 

Para o tempo frio conte com uma piscina interior aquecida. No Verão, a piscina e o jacuzzi exterior convidam a mergulhar ou relaxar. Ainda na propriedade, pode passear entre os vinhedos onde se produz vinho há mais de cem anos e provar o resultado, ou reservar um piquenique, ou um programa romântico na quinta. 

Os hóspedes são convidados a fazer parte deste conto de fadas moderno, onde a simplicidade se encontra com o glamour e a tranquilidade se torna uma experiência rejuvenescedora. Este alojamento é mais do que um simples destino, uma viagem sensorial e cultural que irá despertar a sua paixão pelas vinhas, pela floresta e pela vida rural.