Puro Dão Hotel & Spa, o novo hotel em Nelas

21-01-2024

Rodeada de montanhas, bem no centro de Portugal, a região do Dão é uma das mais importantes regiões vinícolas portuguesas e a segunda mais antiga do País. É o verdadeiro paraíso para os amantes de bons vinhos e gastronomia beirã e foi aqui que nasceu o novo Puro Dão Hotel & Spa, com vista para as vinhas e para a Serra da Estrela.

É um projeto que ainda está em desenvolvimento. Numa primeira fase, abriram ao público com 46 quartos, mas num futuro próximo, chegarão aos 51, dos quais seis serão suites.

Com uma decoração moderna, informal e sofisticada, a maioria das unidades de alojamento possui varandas generosas, de onde se avistam as montanhas. Outros, dispõem ainda de um jacuzzi privativo interior.

Uma das "jóias" do hotel é a zona de spa, num dos rooftops do edifício. É lá que vai encontrar uma piscina aquecida, que se estende desde o interior até ao exterior. Os hóspedes podem mergulhar mesmo nos dias mais frios, já que a água costuma estar a uma temperatura de 30 graus — e até tem uma zona de jacuzzi. 

O centro de bem-estar inclui ainda uma sauna com vista maravilhoso sobre a serra, tal como a piscina, banho turco e três salas de tratamentos e massagens. Brevemente estarão também disponíveis tratamentos de rosto e pele. 

O lounge tem vista panorâmica para as montanhas e uma lareira fantástica, um elemento-chave nesta altura do ano que convida a ler um livro no espaço. Para refeições mais ligeiras, os hóspedes podem ir até ao Bistrô Bar da unidade hoteleira, que por vezes tem momentos musicais com artistas locais.

No restaurante Tertúlia, liderado pelo chef Henrique Ferreira, os hóspedes podem experimentar pratos típicos da região. Além das estadias, o empreendimento está preparado para receber eventos corporativos, desde reuniões ou conferências, com capacidade até 150 pessoas.

Concluída esta primeira fase, o objetivo é continuar a crescer:  auentar a piscina exterior, incluir villas e uma quinta biológica.