O The Spa do Corinthia Hotel Lisbon, eleito o Melhor Spa de Hotel pelos World Spa Awards

02-12-2023

O The Spa do Corinthia Hotel Lisbon é o refúgio perfeito para cuidar do corpo e da mente. 

Com 3500 metros quadrados, que incluem 13 salas de tratamento, piscina interior aquecida e solário natural, o The Spa é um verdadeiro "não lugar", como descreve o diretor, Hanni Schiavon. Um espaço de refúgio da confusão da cidade. Seja hóspede do Corinthia Lisbon ou visitante local, é imprescindível passar, no mínimo, meia hora no circuito de hidroterapia. Além de duches sensoriais, piscina hidrodinâmica, jacuzzi, sauna e banho turco, esta área do spa oferece ainda uma piscina de contraste térmico (com água fria), para que possa desfrutar dos benefícios que a mudança entre o calor e o frio trazem ao organismo.

Das 13 salas de tratamento, destaque para duas salas de tratamento em cápsula, duas suites duplas com jacuzzi, banho turco e banheira (ideais para tratamentos em casal ou em pequenos grupos), e ainda uma sala de tratamento para duche Vichy. Mas as opções para passar um dia (ou umas horas) dedicado ao corpo e à mente não ficam por aqui.

O ginásio do Corinthia Lisbon tem, além de uma área impressionante, luminosa e com o tão desejado espaço para alongamentos e trabalho sem equipamento, o último grito em termos de equipamentos.

Ninguém precisa de treinar sem apoio uma vez que há sempre um personal trainer no ginásio. A medicina estética, cada vez mais presente em espaços de wellness, também não foi esquecida, com o gabinete D'Abril Medicina Estética. E logo em seguida pode ir arranjar o cabelo, pois no mesmo espaço existe também o salão de cabeleireiro Hair Spa. 

A ideia de criar um spa no hotel de cinco estrelas nasceu no final da década de 2000, por exigência do mercado. O espaço não foi logo batizado com o nome The Spa. Isso só aconteceu quando o hotel contrata a a marca britânica ESPA, cujos produtos e protocolos são usados nos tratamentos. O trabalho, a exigência e a experiência acumulada ao longo dos anos resultaram no prestígio, refletido em distinções como a atribuída pelo World Spa Awards.

Com os recentemente lançados Day Retreat e Half Day Retreat, a ideia é chegar e tratar-se dos pés à cabeça, desde a pedicure ao cabeleireiro. Inicia com um pequeno-almoço no 24º andar, que tem uma vista fabulosa. Regressa para o spa e tem início a jornada, com massagens, esfoliação. Finaliza com um tratamento facial e acaba com um almoço anti ageing no Soul Garden.

Adelgaçar, desintoxicar, perder peso, melhorar o aspeto do rosto e do corpo são objetivos que os clientes que chegam ao The Spa procuram... e com resultados comprovados. Hanni Schiavon explica que há um trabalho conjunto entre a equipa médica, os personal trainers e os terapeutas do The Spa, uma avaliação holística e não apenas estética, para que a meta proposta por quem procura o The Spa seja alcançada. 

Com a obtenção do prémio de Melhor Spa de Hotel, a responsabilidade é ainda maior. A expectativa do cliente dispara. Se já havia uma responsabilidade acrescida por trabalhar com o nome Corinthia, após a obtenção deste prémio, o serviço tem de surpreender o cliente. Já não basta serem só competentes, tem de haver um momento 'uau' da experiência para que o cliente perceba este prémio, explicou Hanni Schiavon, o responsável do Spa.