O novo hotel do Funchal tem uma piscina no rooftop com vista para o mar

10-05-2023

Barceló Funchal Oldtown, o novo hotel de cinco estrelas que abriu no dia 3 de abril, bem no coração da cidade do Funchal, promete tornar-se "no melhor alojamento urbano" da zona.

Quanto à decoração deste novo hotel, o projeto de design de interiores combina modernidade e tradição e foi "inspirada por elementos da cultura local", como uma homenagem à riqueza do artesanato local e aos materiais nobres. Na fachada original e nas vigas, por exemplo, mantiveram-se o uso de pedras naturais e da madeira, com mais de 100 anos, que simboliza a forma tradicional como se construíam os muros na antiguidade.

Também há referências a bordados madeirenses nos quartos e restaurantes e da cestaria de vime da ilha em cadeiras e poltronas, além de outros materiais tipicamente madeirenses. A Floresta Laurissilva da Madeira, que é Património da Humanidade da Unesco desde 1999, também está representada em desenhos e na redução do lobby.

A localização privilegiada do hotel, mesmo no centro, vai permitir que os hóspedes vivam intensamente a vida da cidade e, ao mesmo tempo, usufruam das vistas panorâmicas impressionantes para o Atlântico e para a Sé Catedral".

O Barceló Funchal Oldtown dispõe de 111 quartos, de diferentes tipologias, que combinam elegância e tradição.

A oferta gastronómica inclui ainda quatro espaços de restauração: o restaurante à carta A Bordadeira, inspirado na tradição do bordado madeirense e com um conceito contemporâneo e acolhedor; o restaurante Noz Café, que segue o conceito all day dining e destaca-se pelo seu terraço exterior; o elegante bar do lobby que serve cocktails originais numa atmosfera quente e relaxante; e o rooftop bar B-Heaven, localizado no rooftop do hotel.

É no telhado que se encontra também a piscina exterior, com um solário e vista espetacular sobre o mar. "É o local perfeito para usufruir de uma bebida acompanhada de petiscos". Para completar a oferta, o novo cinco estrelas da Madeira tem três salas de reuniões independentes e totalmente insonorizadas, perfeitas para os clientes que chegam ao Funchal por motivos laborais.