Neste hotel vai haver uma Vindima Noturna

13-08-2023

O Octant Évora criou a primeira edição da Vindima Noturna, agendada para 25 de agosto, numa oportunidade criada por esta unidade hoteleira para ensinar as pessoas acerca da colheita.

Este hotel, localizado no coração do Alentejo, associa-se à Herdade da Mainova e proporciona esta experiência local aos seus hóspedes. Com uma duração de cinco horas e meia, o evento possibilita sentir e participar numa das tradições mais antigas da região e ainda a oportunidade de observar as uvas colhidas a serem processadas e de participar neste processo artesanal.

O programa inicia-se às 22h30, com uma receção aos convidados e welcome drink. Uma hora depois, os visitantes serão preparados com o devido equipamento — coletes refletores, lanternas e tesouras de poda —, sendo logo feito o transporte para a zona de vindima, que começa por volta da meia-noite. O fim da colheita está agendado para a 1h da manhã, altura em que se começa a ceia com degustação de vinhos Mainova. Pelas 2h da manhã os hóspedes poderão ver as uvas a serem processadas (ou até participar no processo). O evento tem final marcado para as 3h da madrugada.

O programa pressupõe uma estadia de duas noites, com alojamento, pequeno-almoço e a experiência da vindima noturna.