Dream Guincho, o retiro entre a serra e a praia ideal para uma escapadinha

01-06-2023

Com vista para o mar e a serra como meio envolvente, o objetivo do Dream Guincho é que os hóspedes possam descansar ao máximo e que se sintam tão bem como em casa. Este nature hotel, que abriu em 2020, fica localizado junto à Malveira da Serra e com o Parque Natural de Sintra a marcar o horizonte.

É composto por um conjunto de casas de madeira nórdicas, altas e escuras, que escondem um edifício único, com oito quartos temáticos, cada um com o nome de um livro, todos eles grandes clássicos da literatura mundial ("Anna Karenina", "A Divina Comédia", "O Grande Gatsby", "O Principezinho", "O arco-íris do instante", "Dom Quixote", "A Menina do Mar" ou "Romance de Genji"). 

O Dream Guincho não se caracteriza como um hotel literário, mas a verdade é que existem livros espalhados por todo o lado, desde os espaços comuns até aos privados — inclusive nas escadas que levam aos quartos — e há uma biblioteca que todos os hóspedes podem frequentar. 

É, por isso, um verdadeiro sonho para os book lovers, mas não só. Isolado, mas próximo de tudo, o espaço é perfeito também para uma estadia romântica ou uns dias de descanso em família, principalmente no Verão, em que pode aproveitar a piscina exterior e o jardim. Caso queira dar um mergulho no mar, basta ir até à Praia do Guincho, a cinco minutos de carro.

Pode também escolher ir sozinho, já que o Dream Guincho está preparado para ser um verdadeiro retiro, onde pode relaxar, respirar ar fresco e abrandar o ritmo frenético do dia a dia. No meio da natureza envolvente, tem várias possibilidades de recuperar a energia que precisa, seja a apanhar sol na piscina, a ler um livro na varanda ao final do dia, ou simplesmente a passear e a desconectar-se do mundo.

Entre as comodidades e diversões que o hotel oferece estão uma sala de jogos, com mesas de bilhar, uma sala de exercícios e, claro, a biblioteca. O espaço não tem um restaurante convencional, mas é possível pedir bebidas e refeições, com antecedência, que passam pelos sabores caseiros portugueses. O pequeno-almoço é servido todos os dias e, a meio da tarde, pode provar um bolo caseiro acompanhado de chá à escolha, incluído no preço do quarto.  

O Dream Guincho é também um cenário para momentos especiais, já que pode alugá-lo para casamentos, aniversários, batizados ou até eventos corporativos.