Doca de Santo lança menu especial de Natal para grupos

08-12-2023

No restaurante Doca de Santo, em Lisboa, o mês de dezembro vem acompanhado de menus especiais para jantares de grupo de Natal e para a passagem de ano, assentes em raízes portuguesas com um toque de modernidade.

Depois de se conseguir reunir o grupo de amigos, de colegas de trabalho ou elementos da família e chegar a um consenso sobre a data para realizar o jantar de Natal, há sempre outro desafio que se levanta: o local. É nesta parte que o Doca de Santo pode ajudar, ao apresentar três menus especiais com sugestões para todos os gostos, numa localização privilegiada, junto ao rio Tejo.

Incluídos estão sempre couvert, entradas, pratos principais, sobremesa e bebida, e os preços por pessoa variam entre os 30 e os 45 euros. Das entradas, consoante o menu escolhido, fazem parte propostas como Croquetes com mostarda, Peixinhos da horta, Gambas fritas em azeite temperado com alho, malagueta e coentros, Chamuças com chutney de manga, Pica-pau de lombo com maionese de kimchi.

Nos pratos principais, as opções variam entre Bacalhau à Brás, Lombo de bacalhau com broa, batata assada e grelos, Polvo assado com batata a murro e grelos salteados, Peito de peru recheado com espinafres e ricota, acompanhado de arroz de cogumelos, Prego da frigideira 1995 e Prego do lombo com molho trufado e batata frita 1995. Há, como sempre, alterativas vegetarianas, nomeadamente Risotto de cogumelos Portobello ou Caril de legumes tailandês, além da entrada de Salada Verde com Quinoa.

No final, é adicionado um toque doce com uma das seguintes sobremesas: Crème brúlée de laranja, fruta, bolo-rei ou chocolate à Doca. Em qualquer menu é possível adicionar um Welcome Drink – entre Gin, Margarita ou Mojito – por mais cinco euros.

E na última noite do ano...

Para a noite de passagem de ano, o menu é ainda mais completo, com toda a pompa e circunstância que a ocasião exige, incluindo bar aberto até às 03h30.

As entradas são compostas por Gambas à Doca, Tártaro de Atum, Peixinhos da horta, Carpaccio de courgette grelha e creme de pinhão e, nos pratos principais, é possível escolher entre Tranche de corvina grelhada com espargos, tomate confitado e batatinhas, ou Bife de lombo com cogumelos Portobello trufados e batata frita. As alterativas vegetarianas mantêm-se, nomeadamente, Risotto de cogumelos Portobello ou Caril de legumes tailandês. Na hora da sobremesa, as sugestões passam por Chocolate à Doca de Santo ou Crème Brûlée de laranja.


Doca de Santo

Armazém CP – Doca de Santo Amaro, Lisboa
213 963 535