Celebrar o amor no refúgio da natureza plena é a proposta deste hotel

08-02-2024

O programa para o Dia dos Namorados no Hotel Vale do Rio inclui um jantar especial no restaurante desta unidade hoteleira, o Hídrica do Caima, cuja ementa requintada será inspirada nas cartas de amor de Romeu a Julieta, na cidade de Verona e na gastronomia italiana. 

Como entrada Bruschetta de tomate cereja, presunto e cebola caramelizada numa mistura de amor pela Julieta. O primeiro prato será Linguini com camarão, manga e lima, e o segundo Peito de frango recheado com scamorza fumada, tomate seco, espinafres e nozes com risoto de limão siciliano e crocante de parmesão. Para finalizar uma mousse de chocolate meio amargo com uísque, pistachio torrado e caramelo salgado. O licor Amaretto acompanhará o café de final de refeição.

A estadia no Vale do Rio disponibiliza acesso gratuito ao circuito de SPA (Piscina interior climatizada, sauna, banho turco, jacuzzi e ginásio até as 22 horas), que pode ser complementado com passeios à beira do Rio Caima com a natureza em estado puro, ou simplesmente descansar à lareira com uma bebida reconfortante.

Sobre o Hotel Vale do Rio

O Hotel Ecológico Vale do Rio abriu comemorou em 2022 os primeiros 10 anos de existência. Foi a primeira unidade do País a funcionar totalmente com energia verde, através de um central solar fotovoltaica, de uma caldeira de biomassa e de uma central hídrica, cujo edifício bicentenário está integrado no projeto e faz parte da infraestrutura do hotel.

A defesa do ambiente faz parte do ADN do Vale do Rio, que já recebeu por duas vezes o prémio "Green key", um prémio internacional que promove o turismo sustentável.

O hotel dispõe de 30 quartos, entre os quais duas Suites com piscina privada, três quartos Aqua deluxe com jacuzzi e um quarto adaptado para pessoas com mobilidade reduzida. Todos os quartos com vista para o Rio Caima e para as suas margens deslumbrantes. A decoração é inspirada nos quatro elementos da natureza: Fogo, Água, Terra e Ar. A simbiose entre os tons sóbrios e quentes dos elementos, o design atual do mobiliário e a atmosfera acolhedora confere um charme próprio ao alojamento.

O Restaurante Hídrica do Caima está em plena sintonia com o rio que lhe dá o nome. Apresenta uma oferta variada, com gastronomia tipicamente regional e requintada. O seu edifício, perfeitamente integrado na infraestrutura hoteleira, está situado à beira rio e igualmente disponível ao público não alojado. Possui uma agradável sala com luz natural, de design sofisticado e capacidade para 80 pessoas.

O Spa Four Elements é também um serviço disponibilizado pelo hotel, com uma variedade de massagens e tratamentos idealizados pelos terapeutas residentes.

O acesso ao circuito de Spa é grátis para os clientes e dispõe de uma piscina interior climatizada com vistas para o Rio Caima, jacuzzi, banho-turco, sauna e ginásio.