Áurea Palácio de Sober, o hotel que se mistura com a natureza

08-12-2023

Conheça o Áurea Palácio de Sober, o hotel que se mistura com a natureza e que o leva numa viagem ao passado, com direito a tratamentos de bem-estar e a vinho.


O Áurea Palácio de Sober é o maior edifício civil da Galiza. Outrora uma torre medieval do século VII, foi requalificado em 2010 e transformado num hotel de quatro estrelas, que ainda contém vestígios de uma muralha da época.

Localizado na Ribeira Sacra, no meio da natureza, dispõe de nada mais nada menos do que 20 mil metros quadrados de jardins. Esta unidade hoteleira do grupo Eurostars conta ainda com aulas de ioga ao ar livre gratuitas, uma piscina exterior com espreguiçadeiras, uma capela, salões para eventos e estacionamento. Esta unidade hoteleira fica no município de Lugo, a 2h40 do Porto e a 5h30 de Lisboa.

O spa é envidraçado, proporcionando uma vista incrível para os jardins, da qual pode desfrutar nas espreguiçadeiras aquecidas, depois de passar bons momentos na piscina interior, nos colchões de água, nas cascatas, na banheira de hidromassagem, na sauna finlandesa ou no banho turco. 

O restaurante aposta em produtos locais e numa seleção de vinhos D.O.P. Dos legumes sazonais às castanhas e carnes, aos enchidos tradicionais e também aos mariscos e peixes do Atlântico, pode provar a cozinha tradicional nos jantares de terça a sábado. 

Este refúgio de paz tem 43 quartos com vista para as vinhas. O quarto duplo premium conta com banheira de hidromassagem, assim como a suite presidencial deluxe. A suite júnior deluxe tem um terraço e o quarto duplo deluxe tem 20 metros quadrados.

Os hóspedes do Áurea Palácio de Sober podem ter experiências como passeios de catamarã, prova de vinhos com visita à adega ou até a Botanic Tour, uma excursão pelas redondezas onde é possível colher frutos das árvores, visitar o pomar do hotel e até plantar uma árvore para ajudar a repovoar o mato galego.