Arribas Terrace, a pérola do Arribas Sintra Hotel

03-09-2023

Esta verdadeira pérola, o restaurante do Arribas Sintra Hotel, é especialmente apreciada entre os turistas da região de Sintra. Da mesma forma que qualquer pessoa pode ter acesso à piscina do hotel, é possível também fazer uma refeição no Arribas Terrace. Jantar ou petiscar na esplanada deste espaço é uma experiência que ninguém deve perder.

Este espaço já existe desde 1966, mas tornou-se especialmente conhecido depois de ter aparecido no filme "O Estado das Coisas", do realizador alemão Wim Wenders, nos anos 80.

Já em 2000 nasceu o Arribas Terrace, um restaurante que aposta nos sabores portugueses e internacionais, fundidos numa cozinha contemporânea pelas mãos do chef executivo David Kercher.

Aqui pode apreciar clássicos comuns em restaurantes junto à praia, como creme do mar, receita que inclui lascas de peixe, berbigão e pérolas de massa. Também pode passar diretamente para os petiscos, como as amêijoas à bulhão pato, crepe de sapateira, tártaro de vieiras e macadâmia ou tataki de atum. Depois, pode dedicar-se aos pratos principais. Existem sugestões para a família inteira. A carta tem vários tipos de bifes, pato confitado ou lombinho de borrego, não esquecendo as opções vegetarianas, como trouxas de legumes.

Mas estando literalmente em cima do mar, o peixe é a maior virtude da casa. Há, por exemplo, polvo à galega, risotto de camarão e manga, salmão braseado com wasabi ou tempura de caranguejo com noodles. 

O Arribas Terrace tem neste momento em vigor a carta de Verão, que deverá mudar assim que o tempo começar a mudar. Por enquanto, pode aproveitar o sol e os eventos "Eu Praia Tu Grande" que têm acontecido ao longo da época balnear. Já houve quatro sessões destas sunset parties. Saiba ainda que, até ao final de outubro, pode também mergulhar na piscina onde os U2 gravaram parte do videoclip de "Vertigo".