Amazing Evolution sugere 6 hotéis ideais para passar o ano com amigos

29-11-2023

Concebidos para proporcionar estadas autónomas e sem restrições, estes hotéis geridos pela Amazing Evolution são indicados para famílias e grupos de amigos, apresentando-se como 'casas privadas', para celebrações dentro de portas ou servindo de base para festas locais.


Placid Village

Carvoeiro – Algarve

Uma, duas ou quatro noites. Estas são as possibilidades contempladas pelo programa de Passagem de Ano, que se desdobram ainda em apartamentos de diferentes tipologias, para que ninguém fique de fora na grande noite do ano. A apenas 15 minutos a pé do centro da charmosa vila piscatória do Carvoeiro e outro tanto das magníficas praias adjacentes, Placid Village enfrenta um pedaço de costa de rara beleza, águas cristalinas de um azul impossível e bafejado por um clima ameno ao longo de todo o ano. A este cenário acrescem as misteriosas grutas naturais, talhadas pela erosão, que são, eventualmente, o mais celebrizado bilhete-postal do barlavento algarvio. Estas são as inspiradoras deste aparthotel que disponibiliza 28 apartamentos de um, dois e três quartos. Independentemente da tipologia, T1, T2 e T3, todos os alojamentos oferecem conforto total e todas as comodidades indispensáveis a estada ou férias em completa autonomia.

Se tem convite para uma festa a sul, ou se pretende organizar a sua própria festa, considere os atrativos programas de fim de ano do Placid Village, onde se incluem:

  • Alojamento
  • Early check-in e late check-out, mediante disponibilidade
  • Welcome drink
  • Oferta de lenha no quarto + refill

Aldeia da Pedralva

Vila do Bispo – Costa Vicentina

Se é dado a nostalgias e pretende acolher o novo ano num idílico cenário campestre e marinho em simultâneo, em plena comunhão com a Natureza e onde poderá dar o primeiro mergulho no mar logo no dia 1 de janeiro de 2024, a Aldeia da Pedralva é o destino mais do que certo. É igualmente o mais adequado para grupos de amigos inseparáveis e que gostam de se divertir à-vontade e sem inibições, onde podem cantar os desafinados e dançar os pés-de-chumbo, que não haverá julgamentos, apenas afeto e gargalhadas. E essa é a melhor forma de recomeçar uma nova etapa.

Nesta aldeia, ela própria uma história de segundas oportunidades com final feliz, não ficam promessas por cumprir, nem amigos de fora, nem mesmo os de quatro patas. Com tipologias que vão de um a quatro quartos, com e sem pátio, todas as casas de campo da Aldeia da Pedralva valorizam e promovem uma vida simples, autónoma, retemperadora e significativa, mas com todas as comodidades, como assim se deseja em qualquer casa que aceitamos como nossa, mais ainda em época de festa.

À disposição está um Programa de Passagem do Ano na Aldeia com versões para todos os gostos e todas as disponibilidades: uma, duas ou quatro noites. Todas elas incluem:

  • Alojamento
  • Check-in antecipado e check-out tardio, mediante disponibilidade
  • Bebida de boas-vindas
  • Jantar de Passagem de Ano
  • Brunch no dia 1 de janeiro

Se o grupo for mesmo grande, ou a vontade de ocupar uma aldeia por completo fizer parte dos desejos a realizar, é altura de viver essa experiência num lugar para lá de mágico. Atreva-se! Be wild!


The Shipyard Angra

Angra do Heroísmo – Ilha Terceira

Embarque no Novo Ano no The Shipyard Angra, um charmoso aparthotel que parece um navio, nascido no local onde se fabricavam barcos e de onde estes partiam para todos os mares do mundo, e rume a 2024, em Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira ao leme de uma noite memorável. Na cozinha d'A Oficina - restaurante do hotel – cuja rota está entregue à inspirada chef Diana Gravito, já se nota a azáfama, até porque para a grandiosa noite do ano há propostas para todos os desejos. Para quem pretende apenas um jantar especial, a proposta recai num completo menu, com suplemento de bebidas (águas, refrigerantes, Vinhos Tinto e Branco AQ-Altas Quintas, Cerveja e serviço de Cafetaria), e direito a Ceia, que percorre sabores bem tradicionais e que contempla:

Welcome Drink, com águas, refrigerantes, sumo de laranja natural, vermutes, vinhos do Porto e Tawny, Dry Moscatel de Setúbal e gins, acompanhados de Pastéis de Queijo Castelinho, Sardinhas em Polme de Novilho e Carpaccio de Novilho.

Jantar, onde Xarém de bivalves, Cavala Fumada e Torão de Tinta de Choco e Bochecha de Novilho a baixa temperatura, Aipo e Castanhas, asseguram as entradas. Segue-se o prato de peixe: Polvo na Brasa com Espuma de Batata-doce, Funcho e Alho-francês. Para preparar o palato para o segundo prato, o de carne, um shot de limão será servido como tira-gosto. Limpo o palato, serve-se Naco de Novilho com Carpaccio de Curgete, Cogumelos, Ervilhas, Abóbora, Fondant de Batata e Cenoura. A sobremesa, Chocolate, Coco e Maracujá é antecedida de Petit Four, de pré-sobremesa.

A opção vegetariana do menu de Passagem de Ano d'A Oficina começa igualmente com duas entradas: Xarém de Coentros, Alho-francês Fumado com Torrão de Caril e Cogumelos Assados, Aipo e Castanhas. Ovo Paché com Espuma de Batata-doce, Funcho e Alho-francês; Couve-flor Braseada com Carpaccio de Courgette, Abóbora e Fondant de Batata e Cenoura. Petit Four de Limão de pré-sobremesa e Chocolate, Coco e Maracujá de sobremesa.

O Menu Crianças começa com Frango Crocante com Maionese, Esparguete à Bolonhesa como prato principal e Petit Gâteau de Chocolate com Gelado de Baunilha.

Do Bar Aberto fazem parte vermutes, vinhos do Porto e Tawny, Dry Moscatel de Setúbal, Gin Tónico, Vodka, Cerveja, refrigerantes e Cafetaria.

A tão necessária Ceia, já que esta é uma noite que só termina de manhã, recupera o aconchego de sabores tradicionais e pratos incontornáveis como o clássico Caldo-verde, Pão com Chouriço, Bifanas, Tábua de Queijos e Enchidos, com Noz e Compotas. Espelho de Frutas e Suplemento de bebidas (águas, refrigerantes, Vinhos Tinto e Branco AQ-Altas Quintas, Cerveja e serviço de Cafetaria) completam a ementa tardia, que será servida entre a 1h30 e as 2h30 do primeiro dia de 2024.

Se não mencionámos o DJ, para animar a noite que, no calendário, une os 23 e 24, foi puro esquecimento, pelo que aqui fica o reparo: Haverá música e esta estará a cargo de um DJ profissional, que marcará ritmo e compasso.

Os programas de Passagem de Ano do The Shipyard Angra, todos eles com pequeno-almoço incluído, contemplam versões com alojamento, claro está. Não apenas para quem chegue de longe, como para evitar viagens de carro a quem está perto. Todos os programas incluem Jantar de Ano Novo e Ceia, tudo como anteriormente descrito e direito a early check-in e late check-out (mediante disponibilidade).


Pelican Alvor

Alvor – Algarve

Junto às falésias das praias do Alvor, que se pintam de ouro, na encantadora vila de Alvor, onde tudo gira em torno do mar e do que ele dá, e simbolizado pelo protetor e paternal pelicano, encontra um aparthotel descomplicado, vocacionado para famílias, espíritos errantes e aventureiros.

A apenas alguns minutos do centro da vila piscatória de Alvor, e encostado à Reserva Natural da Ria de Alvor, o Pelican Alvor, gerido pela Amazing Evolution, oferece o melhor de todos os mundos:

  • Algumas das melhores e mais celebradas praias do barlavento algarvio – onde se incluem a Praia de Alvor (a apenas 2 km do hotel), Praia dos Três Irmãos e Praia da Rocha
  • Proximidade de Portimão, com a sua elegante movida noturna e inúmeros pontos de interesse cultural e artístico

Coordenadas que tornam este retiro algarvio ideal para nómadas – digitais ou outros – amantes da Natureza, observadores de aves e vida marinha, pescadores desportivos e aventureiros. Um interesse que não se esmorece com o inverno para todos aqueles que gostam de prolongar a sua estada num alojamento que em tudo faz as vezes de uma segunda casa.

Famílias com crianças encontram aqui um retiro com amplas áreas ajardinadas, seguro, divertido, acessível a todas as atrações algarvias, incluindo parques aquáticos, e a curta distância a pé de magníficas praias, daquelas com que os bilhetes postais fazem sonhar. Toda a logística diária de dar mergulhos no mar, se resume a um mero e curto passeio a pé até ao areal.

Todos os alojamentos, de design contemporâneo e tons de areia, do Pelican Alvor, dos estúdios aos apartamentos, estão equipados para suprir qualquer necessidade, de forma descomplicada e autónoma.

Libertos de horários e de pressões, com total privacidade e descomprometidos para organizar a estada à sua maneira, em total liberdade, cada hóspede pode gerir o dia a seu bel-prazer, contando sempre com o buffet de pequeno-almoço, para começar o dia com as baterias a 100%.

Ideal para visitar o Algarve, perfeito para a Passagem de Ano!


You and the Sea

Ericeira

All Together, All the Wave é o sugestivo nome do programa da festa de fim de ano no You and the Sea e já diz muito, senão mesmo tudo, sobre o espírito e a temática, de união e partilha, das celebrações. É um convite à família, seja qual for o grau de parentesco ou tipo de afiliação, onde se incluem as famílias de todos os amigos. Deixa ainda no ar os salpicos das ondas da Ericeira e o espírito marinho e surfista deste aparthotel que pulsa ao ritmo do mar e que vive com o pé na areia. Um hot spot de descontração e vida simplificada, vocacionado para a hospitalidade e que vive de braços abertos. Cool e descomplicado, You and the Sea tem capacidade de encaixe para todos os estilos de vida, mas tem um fraquinho por almas aventureiras e amantes de animais e de Natureza. Numa atmosfera de constante reciclagem, a cíclica passagem do tempo é aqui celebrada de forma descontraída e muito apelativa e à medida de cada família.

Por isso contempla, para a celebrações deste Fim de Ano diferentes programas, todos eles com alojamento, pequeno-almoço, Jantar no célebre Jangada, restaurante do You and the Sea, onde o mestre de cerimónias é o chef André Rebelo, festa com DJ e, mediante disponibilidade, early check-in e late check-out. Em comum, a magnífica vista marítima e o La Barraque, o boémio espaço ajardinado, com bar e lareira-pit, onde nunca falta o fogo nem a boa energia.

You and the Sea, a partilhar e a cuidar há já cinco anos e com uma família de adeptos a crescer dentro e fora de portas.


White Shell Beach Villas

Porches

Num resort eco e pet-friendly, na charmosa vila de Porches, e com a praia aos pés, todo ele espraiado em torno de uma piscina circular de 25 metros de diâmetros, e arquitetado para se assemelhar ao aconchego de uma concha, o convite para o Fim de Ano é inevitável e bem-humorado: Shell We Dance? Claro que sim, e nesta celebração, todos os passos de dança são de mestre e ninguém estará desafinado. Afinadas estão igualmente as várias versões disponíveis para a grande festa de Fim de Ano. Podendo a festa ser absolutamente privada, na intimidade dos apartamentos e com diferentes possibilidades de ocupação, para que ninguém fique de fora, nem crianças, nem amigos, nem os animais de estimação. Todos juntos é mais animado e, até, mais em conta, na verdade. O convite não é apenas para que dance e se divirta em família, a dois ou entre amigos. Ele vai bem mais longe. Adaptando-se a todas as vontades, os programas oferecem a possibilidade de jantar no apartamento ou no WS, elegante restaurante do eco-resort. Permitem ainda a opção de uma, duas ou quatro noites de alojamento. 

Qualquer das hipóteses inclui welcome drink, pequeno-almoço, Menu de Passagem de Ano – há uma versão sem bebidas incluídas para o jantar nos apartamentos e outra, que inclui bebidas e ceia, para quem preferir a sala de refeições do WS –, acesso gratuito à sala de fitness e SPA, desconto de 10% em tratamentos de SPA e, mediante disponibilidade, early check-in e late check-out. Os pratos a serem servidos nos apartamentos já vêm prontos ou a necessitar apenas de finalização e já fornecem instruções de temperatura e tempo de cozedura, para que não tenha de se preocupar. Basta seguir as indicações.