4 hotéis de sonho para um fim de semana prolongado
Primeiro mandamento dos feriados: não devem ser desperdiçados. Sabemos que partilha a nossa opinião e que já olhou para o calendário a pensar que uma sexta-feira feriado, logo no dia 1 de novembro, é o primeiro convite para uma escapadinha de fim de semana.
Conheça quatro unidades hoteleiras sob gestão da Amazing Evolution que servem para esta escapadinha.
Estoril Vintage Hotel – Estoril
Uma viagem no tempo, cheia de história e tradição, com o mar como pano de fundo. Neste palacete, que combina o conforto de uma casa de família com a elegância de um edifício centenário cheio de história e de charme, vai poder fazer uma viagem no tempo. Com a benesse de estar à beira-mar, ter jardim e piscina exterior, e a envolvência da elegante atmosfera da Costa do Estoril.
No Estoril Vintage Hotel, cada recanto convoca uma memória e convida à contemplação, cada quarto estimula a indolência e ajusta-se ao lema de bem viver. Com espaços amplos, cheios de luz natural e numerosos detalhes e pormenores que seduzem a atenção, quase apetece ficar apenas a namorar este edifício majestoso e cheio de caráter que em tempos teve o nome de Casa de S. Cristóvão. Não por acaso, o protetor dos viajantes, que de alguma forma parece ainda olhar por esta casa, onde a paixão pela arte de bem receber dispensa a cada hóspede um tratamento personalizado que o faz sentir-se especial.
Porque o pretendido é quebrar a rotina e aproveitar um fim de semana da melhor maneira, há todo um menu de programas disponível. O Estoril Vintage Hotel tem parceiros com quem pode viver experiências desportivas como velejar, jogar golfe, montar a cavalo ou jogar ténis. Se o exercício físico não é a sua praia… bom, tem a praia mesmo à frente, que pode visitar ou contemplar dos agradáveis terraços e varandas. A poucos minutos de carro encontra experiências culturais que satisfazem os mais exigentes: o museu Casa das Histórias Paula Rego, a 12 minutos, tem muito para mostrar e a mágica vila de Sintra, a 20, nunca deixou de impressionar mesmo quem já a visitou.
De volta a este palacete com conforto de cinco estrelas, tem à sua espera ginásio, um spa com massagens, sauna e banho turco, o prelúdio perfeito para um tranquilo jantar no Vintage Restaurante, onde a carta requintada eleva a experiência gastronómica ao grau de excelência. Que rima bem com a exclusividade desta casa tão próxima de Lisboa.
1905 Zino's Palace – Madeira
Uma escapadinha exótica e romântica em tons rosa.
O espírito aventureiro exige que se faça 'à estada' – ou, neste caso, ao ar – e procure um destino mais longínquo e exótico, digamos assim? Também temos a sugestão ideal para cumprir esse requisito e passa igualmente por um palacete. O encantador 1905 Zino's Palace, na Madeira, estrategicamente localizado na Ponta do Sol, cujo nome explica tudo: sim, é o spot ideal para ver o pôr do sol, já que é a zona da ilha com mais horas diárias de sol.
Este edifício centenário, situado a meio de uma encosta preenchida por bananeiras e com uma soberba vista sobre o mar, tem varandas, alpendres e um enorme terraço onde é fácil ficar horas a apreciar a paisagem. Sobretudo se acompanhado por um pequeno-almoço, um brunch, um chá das cinco ou um cocktail.
Com 9 quartos decorados em tons pastel que nos fazem mergulhar num autêntico mundo de fantasia, este palacete cor-de-rosa de aura romântica –que em tempos foi residência de uma família nobre que lhe deu nome – fica a apenas 20 km do Funchal e a 30 minutos do aeroporto.
Com um legado histórico, cultural e arquitetónico – é um dos pouco exemplares do estilo romântico da Madeira –, o 1905 Zino's Palace é, por si só, uma experiência de serenidade e boas vibrações, mas pode ser também o ponto de partida ideal para sair à descoberta da ilha.
Para começar, sugerimos um passeio pelas tradicionais Levadas, os trilhos de água cavados ao longo do tempo que permitiram que esta fluísse de norte para sul e que se tornou uma das referências mais icónicas da ilha. São, no fundo, o melhor caminho para aceder à alma da Madeira, conduzindo muitas vezes a zonas de outra forma inacessíveis e proporcionando um contacto imersivo e genuíno com a exuberante Natureza. Com destaque para a floresta Laurissilva, que cobre cerca de 20% do território da ilha.
Depois, há todas as experiências associadas ao mar, nomeadamente os passeios de observação de golfinhos e baleias, assim como as atividades de mergulho. O hotel tem parcerias que lhe permitem organizar um programa de acordo com os seus interesses e fazer deste fim de semana, prolongado ou não, uma experiência memorável.
Monte da Bemposta – Porto Covo
Reunião familiar ou de amigos com um pé na areia e outro no campo.
A sua ideia de fim de semana perfeito é reunir a família ou um grupo de amigos – ou tudo isso – e rumar a um espaço tranquilo, em plena Natureza, com o campo como cenário e a praia à porta de casa? Pode pegar já na prancha de surf e nos brinquedos dos miúdos, pois a Bemposta by the Sea, uma casa especial que inclui 6 quartos duplos com wc e espaço para 12 pessoas, está a chamar por si.
Mesmo em cima da Praia do Queimado e a cinco minutos a pé da Praia da Ilha do Pessegueiro, em plena costa Vicentina e com uma vista de cortar a respiração, este refúgio do Monte da Bemposta proporciona uma experiência verdadeiramente inebriante, com toda a privacidade para o seu grupo e, simultaneamente, acesso às comodidades do espaço comum do empreendimento: pode usufruir dos campos de padel, bem como do pequeno-almoço, servido na agradável sala com vista para a piscina, igualmente disponível.
A casa é totalmente autónoma e tem todas as comodidades: smart tv em cada quarto, wi-fi gratuito e até um fire pit no exterior, que convida a conversas tardias e brindes ao valor inestimável da amizade e do convívio num ambiente privilegiado.
Se há escapadinha que sabe a férias, é esta.
Luster Hotel – Lisboa
No coração da capital, um refúgio de bem-estar a dois passos da vida cultural e da movida noturna.
Viajar é bom, passear à beira-mar ou no campo é muito agradável, mas o seu estilo é mais na linha de um programa cultural em plena capital? Não diga mais nada. Lemos-lhe os pensamentos e temos exatamente aquilo que procura: um hotel no centro de Lisboa que merece, por si só, uma visita demorada. Ainda que seja também o alojamento ideal para quem está com vontade de visitar o Castelo de São Jorge, passar pelo miradouro das Portas do Sol ou pelo de Santa Luzia, descer à beira-rio, observar a extraordinária luz de Lisboa refletida no Tejo e aproveitar para conhecer alguns dos muitos museus da cidade, desde o tradicional Museu Nacional do Azulejo, instalado num antigo convento, à Fundação Calouste Gulbenkian, com o seu vasto acervo e o novo edifício do Centro de Arte Moderna.
Como dizíamos, há tudo para fazer em Lisboa, mas há também todas as razões para usufruir em pleno do Luster Hotel. Começando pelos luxuosos quartos e suítes, autênticos apartamentos de puro charme, com uma atmosfera sofisticada e moderna, plenos de luz e conforto e tão convidativos que até vai resistir a deixá-los para fazer uma visita ao Spa.
Chegado a este wellness center, onde a piscina interior de generosas dimensões domina as atenções, mas não ofusca a tranquilidade que emana da zona dedicada aos rituais de relaxamento e descompressão, também vai sentir que chegou ao seu oásis de bem-estar. Se prefere gastar energias – caso não o tenha feito a calcorrear a cidade –, tem à sua disposição um technogym de última geração ou, se o tempo estiver convidativo, uma piscina exterior e um jacuzzi envolvidos por um sedutor jardim vertical.
O que deixámos para o fim não merece menos destaque, antes encerra este convite com chave de ouro: o restaurante Oui mais Non, um espaço de classy food que o leva numa viagem de sabores à volta do mundo e o faz desejar prolongar este fim de semana. Só depende de si…