Warner Bros. Studio Tour Tokyo (Harry Potter), Japão

15-06-2023

Anunciada como a maior atração interior de Harry Potter do mundo, a Warner Bros. Studio Tour Tokyo vai ser semelhante ao famoso parque de Londres, no Reino Unido. Será inaugurada no antigo local do parque de diversões Toshimaen, que fechou em agosto de 2020. Com cerca de 30 mil metros quadrados de área, a atração promete levar os visitantes para dentro deste universo mágico e vai incluir conjuntos de réplicas dos filmes, os cenários mais memoráveis e até os animais da produção "Monstros Fantásticos e Como Encontrá-los". O novo parque temático inspirado nesta saga vai abrir portas já no dia 16 de junho, em Tóquio.

Assim como o Warner Bros. Studio Tour original, esta instalação em Tóquio vai apresentar uma variedade de exposições, desde os adereços e efeitos especiais aos modelos que foram utilizados para fazer os filmes. Além disso, os visitantes vão poder explorar cenários icónicos como a Diagon Alley, a plataforma 9 ¾, a Floresta Proíbida e o Great Hall de Hogwarts. E não vão poder faltar os doces que aparecem na saga, os chocolates em forma de sapo ou os feijões mágicos que tanto podem saber a cereja como a vómito.  

Na plataforma 9 ¾, os fãs de Harry Potter são convidados a embarcar no famoso comboio que leva os alunos a Hogwarts. Ao entrar na Diagon Alley, pode descobrir de perto os detalhes de cada loja, incluindo a loja de varinhas Ollivanders e a Weasleys' Wizard Wheezes.

Quando se aventurar pela Floresta Proibida — lar de criaturas mágicas que era estritamente proibido para alunos de Hogwarts —, irá reconhecer alguns momentos importantes dos filmes, como a primeira aula dada por Hagrid. É neste espaço que pode testar a sua magia, lançar um "Patrono" e lutar com os Dementors. 

Dentro dos estúdios também haverá restaurantes e cafés para experimentar umas refeições e doces mágicos. No Chocolate Frog Cafe, por exemplo, pode provar os sapos de chocolate ou beber um chá da tarde com a professora Umbridge no Backlot Café. Se sempre quis experimentar a cerveja de manteiga sem álcool que Harry, Ron e Hermione adoravam beber, esta é a sua oportunidade. Basta ir ao maior Butterbeer Bar do mundo. Spoiler: é uma bebida mesmo muito doce.

A geração que entrou no mundo de J.K Rowling com "Monstros Fantásticos" também não ficará de fora, até porque a atração será dedicada tanto aos filmes "Harry Potter" como aos spin-offs. Aliás, logo na entrada do parque há uma área com modelos dos animais do filme.

O Studio Tour de Tóquio também terá a maior loja de Harry Potter do mundo, com 14 secções temáticas e decorada com mais de sete mil acessórios personalizados. "Além de recursos interativos fantásticos, várias oportunidades de fotografias e a maior loja de Harry Potter do mundo, o Studio Tour exibirá com exclusividade uma série de cenários de filmagem incríveis que são únicos", disse Torben Jensen, vice-presidente do parque temático.

Os bilhetes já podem ser comprados online

A estação de metro mais próxima é a Toshimaen Station, que fica a dois minutos a pé do parque.