Tropical Islands, Alemanha

07-09-2023

Situado na maior cúpula independente do mundo, o Tropical Islands apresenta uma floresta tropical interior, comodidades de spa e uma piscina de estilo lagoa. Decorada com palmeiras autênticas e uma praia artificial, a propriedade também disponibiliza o escorrega aquático mais alto da Alemanha e área exterior AMAZONIA, que possui o Whitewater River, um rio lento exclusivo. 

O acesso Wi-Fi é gratuito em vários locais do resort. Os hóspedes podem escolher entre uma variedade de acomodações, tais como quartos concebidos com temáticas da América do Sul, de África e da Ásia-Pacífico. Os quartos modernos incluem ar condicionado, televisão por satélite, acesso Wi-Fi gratuito, um minibar e uma casa de banho privativa com um chuveiro e um secador de cabelo. Existem 13 restaurantes e bares que proporcionam uma grande variedade de experiências gastronómicas. Para além de um buffet de pequeno-almoço no Restaurante Sawadee, o Aroi Dee e o Mondial Food Court propõem uma seleção de especialidades internacionais e cocktails preparados na hora. O Tropical Garden serve refeições de vários pratos, enquanto o Restaurante Tropino providencia comida infantil. 

Podem ser reservados tratamentos de beleza e massagens. 

O Clube Infantil Tropino fornece entretenimento. Os hóspedes irão encontrar o Centro Comercial Boulevard, um campo de minigolfe, uma sauna tropical e um ginásio totalmente equipado no local.

A entrada no Tropical World e no Complexo Sauna & Spa está incluída (exceto para reservas de tendas), enquanto a utilização das piscinas, dos escorregas, do clube de fitness e da AMAZONIA também estão incluídos no preço da reserva.

Dentro do parque, a temperatura ambiente é de 26 graus e é um verdadeiro paraíso, tanto para os mais pequenos como para os adultos. Afinal, são mais de 64 mil metros quadrados de grande diversão, com áreas temáticas e atividades diferentes, tais como remo, mini-golfe e, claro, os escorregas.

Para as crianças, por exemplo, existe um parque infantil com brinquedos de navios piratas, uma parede de escalada, um escorrega mais pequeno e uma piscina cheia de bolas azuis brilhantes. Sem esquecer o Tropino Club, um espaço com uma pista de carros em miniatura, barcos de choque e um salão de jogos.

Embora os parques aquáticos sejam, tradicionalmente, considerados zonas familiares, o Tropical Islands é ligeiramente diferente: tem várias opções só para adultos, com vários spas, uma lagoa inspirada em Bali, com uma gruta, cascata e uma praia com areia, e uma sauna com as dimensões de três piscinas olímpicas. 

O antigo hangar alberga também a maior floresta tropical interior do mundo, com cerca de 50 mil plantas de 600 espécies diferentes, e a Tropical Village, com cópias de edifícios tradicionais da Tailândia e Indonésia. O chamado Mar Tropical tem uma piscina de 140 metros de comprimento.

Uma das atrações mais famosas é a maior torre de escorregas aquáticos da Alemanha, com uma altura incrível de 27 metros e cinco tobogãs diferentes. O mais temido é o Double Racer, com mais de 200 metros de comprimento. Por outro lado, o mais tranquilo é o Crazy River, com "apenas" 10 metros de altura.

Caso relaxar à beira da piscina sob um telhado de vidro não for suficiente, há um spa com vários serviços no complexo. Apesar de ser o maior parque coberto do mundo, não significa que a parte exterior tenha ficado esquecida. Durante os meses de verão, pode aproveitar o bom tempo para mergulhar nas duas grandes piscinas da Amazónia, uma área exterior com mais de 35 mil metros quadrados. É nesta zona que encontra também um campo de vólei e de futebol de praia.

O parque está aberto todo o ano e os bilhetes podem ser comprados online. Os preços começam nos 33,90€.  

O aeroporto mais perto do Tropical Islands é o de Berlim. Daqui, deverá seguir de carro, numa viagem que demora cerca de 30 minutos.