Six Flags Magic Mountain, Estados Unidos

19-03-2023

Six Flags Magic Mountain é um parque temático de 262 acres localizado em Valencia, norte de Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos.   

Há montanhas russas em que se vai sentado (o tradicional), deitado de costas para a linha de marcha (a chegar mais próximo dos aviões) ou de frente para o chão (quase a saborear a relva), ou de pé (foi a nossa estreia e recomendamos!).

A velocidade é uma constante, mas a maioria dos percursos desdobram-se em espirais e loopings.

Além das montanhas russas, umas mais tradicionais (como o Apocalypse) ou as mais intensas e modernas (X2 ou Ninja), há também diversões de água, como o Jet Scream que só abre no verão. Nos dias em que em que as temperaturas sobem acima dos 30°, é um espaço especialmente convidativo.

Um mapa (ou a APP) à mão é uma boa sugestão quando se visita o Six Flags Magic Mountain. Permite antecipar as características da diversão, identificar se é daquelas que nos vai deixar os cabelos em pé, ou se podemos entrar com toda a família. Na app verificamos também o tempo de espera (para quem não comprou entrada premium).

Os mais pequenos podem aventurar-se no Buccaneer, o oscilante barco dos piratas; sentir a velocidade no Canyon Blaster a montanha russa junior a fazer lembrar as aventuras do Coyote; viajar no Daffy's Adventure Tours, com o pato mais acarinhado do universo Bugs Bunny.

Para os mais corajosos, existem atrações como CraZanity o pêndulo que sobe a mais de 50 metros de altitude e depois nas oscilações pode atingir uma velocidade de 120kms hora; o Scream, feito à medida do nome, um verdadeiro voo em que o visitante não vai ter teto nem chão. Prepare-se para ficar de pernas para o ar por sete vezes, com muitas descidas e loops, com pouco tempo para recuperar o fôlego; a Viper é outro clássico do espaço. Continua a ser uma das mais altas e rápidas montanhas russas do mundo; a Wonder Woman Flight of Courage é uma das novidades deste Six Flags. Foi aberta ao público em 2022 e destaca-se por ser a montanha russa em monocarril mais comprida do mundo. Se é dos que precisa de dar a mão a alguém...passe para a seguinte! Nesta zona do Universo DC, vai também encontrar outros desafios interessantes como a popular Batman ou a Teen Titans Turbo Spin.

Full throttle é aquela montanha russa curtinha mas que tem um dos maiores loopings do mundo. O desafio aqui proposto é a de fazer a viagem por duas vezes. Pela parte interna do carril e depois na exterior, de marcha atrás!

Para quem procura uma dose extraordinária de adrenalina, aposte na X2. É considerada uma montanha russa de quinta dimensão com cadeiras que rodam em 360 graus. Não há uma direção fixa nesta viagem, que muda de direção com o movimento. A sensação é intensificada pela música, som e luz (mais sentidas à noite), que vão ajudar a subir o batimento cardíaco.

Não é permitido levar objetos em qualquer uma destas viagens e, para resolver esta questão, há um sistema de armários com fechadura (lockers) que podem ser alugados pelos visitantes. Torna-se bastante útil, quando todas as pessoas do grupo querem andar nas atrações.

As boas memórias da ida ao Six Flags Magic Mountain podem ficar completas com um concerto ao vivo, ao final do dia.

Há muitas lojas de merchandising, algumas dedicadas aos heróis, muitas sobre as mais míticas diversões. Constatámos que as recordações mais populares são as capas que transformam os visitantes em super-heróis.
Há também vários restaurantes no recinto, com variedade de propostas, dentro da popular fast food: hamburgers, pizza, cachorros ou tacos.

O Six Flags Magic Mountain é um dos 27 parques do grupo, espalhados pelos Estados Unidos da América, Canadá e México.

O parque abre diariamente ás 10h30. O horário de encerramento difere de acordo com o dia da semana ou a época de mês. Varia entre as 17h00 e as 22h00.

Os bilhetes podem ser adquiridos online, com preço a partir de 54,99$ (cerca de 51 euros).