Suiça e Floresta Negra

27-09-2023

O Weihnachtsmarkt Dörfli im Niederdorf Zürich, o mercado de Natal mais antigo de Zurique, está localizado no coração do bairro Niederdorf da Cidade Velha.

São diversas barracas que oferecem presentes, produtos natalinos, decoração, artesanatos, além é claro, de opções de comidas e bebidas.

Outro atrativo deste mercado natalino é que ele é realizado nas ruas pequenas de paralelepípedos apenas para pedestres. Um verdadeiro labirinto de Natal para ser explorado por todos os visitantes.


O Zürcher Christkindlimarkt im Hauptbahnhof, o mercado de Natal realizado na Estação Ferroviária Principal de Zurique, é um dos maiores mercados de Natal cobertos da Europa.

São mais de 100 barracas que recepcionam os viajantes com produtos, comidas e bebidas natalinas. Além da imensa e maravilhosa árvore de Natal decorada com diversos cristais Swarovski ricos em suas luzes brilhantes.


O Wienachtsdorf auf dem Sechseläutenplatz é o maior mercado de Natal de Zurique. Ele fica próximo ao Lago de Zurique, na Sechseläutenplatz, em frente à Ópera de Zurique.

Suas mais de 100 barracas oferecem comidas e bebidas natalinas, artesanatos e decoração para todos os visitantes. É possível também se divertir numa pista de patinação no gelo.

Não deixe de experimentar o Fondue suíço, o raclette e também muito Glühwein.

Outra atração deste mercado de Natal é a programação de apresentações do "Calendário Musical do Advento de Natal da Opera House".


A Singing Christmas Tree e o Weihnachtsmarkt ficam na Werdmühleplatz próximo da Bahnhofstrasse em Zurique. Durante o período do Advento são apresentados corais diariamente com músicas natalinas num palco vertical em forma de uma enorme árvore de Natal.

Olhe no site oficial a programação e horários diários das apresentações.

Não deixe de visitar próximo do local as "Luzes de Lucy", em inglês "Lucy Christmas Lights" (em homenagem a música "Lucy in the Sky with Diamonds" dos Beatles) ao longo da Bahnhofstrasse.


O grande atrativo do Weihnachtsmarkt auf dem Münsterhof é a igreja Fraumünster nas margens do rio Limmat, um dos cartões postais de Zurique.

O slogan deste mercado é "vo Züri für Züri", ou seja, "de Zurique para Zurique". Todos os produtos desta feira de Natal, que é considerada de alta qualidade, são selecionados por terem relação com a cidade. Eles são de lojas, restaurantes ou associações de Zurique e arredores.


SUGESTÃO p/ 2 adultos - Suíça e Alemanha - Zurique/ Basileia / Floresta Negra / Lucerna 

  • 11 a 16 de dezembro (5 noites)
  • voos diretos
  • estadias
  • seguros de viagem
  • valor total 1.615€ / 807€ por pessoa 


NOTA: Os preços indicados estão sujeitos a alterações e à disponibilidade até ao momento da reserva.