Luzes de Natal em Vigo

13-11-2023

O centro do mercado de Natal de Vigo situa-se na Praça de Cospostela. Aqui vai encontrar as famosas barraquinhas de madeira com produtos de artesanato, locais para apreciar as iguarias de Natal, diversões para os miúdos entre muitas outras coisas alusivas ao Natal.

Um lugar mágico onde durante o Natal as árvores, os bonecos de neve e os livros de contos eram gigantes iluminados que faziam com que todos abrissem um sorriso ao vê-los.

As crianças podem brincar no escorrega da Cidade do Natal, montar no Camelo Real,ou divertir-se na Roda Gigante. Também podem bater à porta da morada do Pai Natal e contar pessoalmente, como se comportaram durante todo o ano.

Todos os dias, às seis e meia da tarde, um botão secreto acende as luzes e adornos natalícios da cidade, para que todos possam passear pela noite e tirar todas as fotografias que queiram, rodeados de música e cores.

Aqueles que estão um pouco mais cansados ou com pressa podem optar pelo "Tren do Natal" que, quando anoitece, percorre a cidade para que os seus passageiros possam desfrutar da iluminação de Natal, de forma rápida e cómoda.

Neste Natal, Vigo promete ter a maior árvore, com mais de 40 metros, quase 12 milhões de lâmpadas led, 6 mil estruturas, quase 4 mil arcos de luz e cerca de 60 outros elementos natalícios de grandes dimensões.  

As luzes de natal estendem-se pela cidade toda, mas as ruas Policarpo Sanz e Príncipe, assim como Porta do Sol são as que habitualmente concentram mais luzes e animações.

O melhor mesmo é percorrer a cidade a pé para ver tudo, mas em alternativa pode apanhar o comboio de Natal na praça de Compostela a cada 30 minutos, e fazê-lo confortavelmente sentado.

Este ano, as luzes de Natal em Vigo serão ligados às 20h30 no dia 24 de novembro, na Porta do Sol, transformando as ruas e as praças da cidade num espetáculo de luz e cor. Este é o ponto focal deste evento, uma colossal estrutura iluminada que se ergue majestosamente no coração da cidade, na Praça de Compostela. Com uma altura que desafia os céus, esta árvore cintilante é o local perfeito para tirar fotos memoráveis e sentir a verdadeira atmosfera natalícia. 

À medida que a noite cai, as ruas de Vigo ganham vida com decorações luminosas que retratam temas natalícios, como estrelas, sinos e renas. Os edifícios históricos e os monumentos da cidade também participam na festa, iluminando-se com uma incrível variedade de cores e padrões.

Além das decorações de rua, Vigo oferece uma série de eventos e atividades para celebrar a temporada. Os mercados de Natal são um destaque, onde os visitantes podem encontrar artesanato local, iguarias gastronómicas e presentes únicos.

As "Luzes de Natal em Vigo" iluminam não apenas a cidade, mas também os corações de todos os que a visitam. É o local perfeito para criar memórias especiais e entrar no espírito festivo. 

Horários das Luzes de Natal

  • Domingo a quarta-feira: 18h30 – 00h30.
  • Quinta-feira a sábado, feriados e vésperas de feriados: 18h30 – 2h.
  • Nas noites de 23, 24, 25, 30 e 31 de dezembro, e nas noites de 1, 5 e 6 de janeiro: as luzes permanecerão acesas durante toda a noite.

Horário do Mercado de Natal

  • De segunda a quinta-feira: das 17h00 às 22h30 (O horário de encerramento é estendido até às 23h30 de 21 de dezembro a 16 de janeiro).
  • Sextas-feiras, sábados e vésperas de feriados: das 11h00 às 00h30.
  • Domingos e feriados: das 11h00 às 00h00.
  • 24 e 31 de dezembro: das 11h00 às 20h00.
  • 5 de janeiro: das 11h00 às 22h00.

Como chegar ao Mercado de Natal em Vigo

Saíndo do Porto, de carro, a viagem dura cerca de 1h30m até ao centro de Vigo.

Se preferir viajar de transportes públicos, existem autocarros diretos do Porto (Campanhã) para Vigo, com uma paragem no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Neste caso, a viagem até Vigo demora cerca de 2h15m.

Alojamento em Vigo

Esperam-se que as festas de Natal em Vigo em 2023 levem à cidade cerca de três milhões de visitantes, por isso, tente arranjar alojamento o mais antes possível.

Consulte-nos para solicitar sugestões e preços de alojamentos em Vigo.


O que fazer em Vigo para além dos Mercados de Natal

Enquanto visita o Mercado de Natal de Vigo, por que não explorar mais a cidade? Prepare-se para uma surpresa, pois Vigo é verdadeiramente fascinante!

Seguem-se dicas de o que ver na cidade, bem como tours e passeios turísticos se quiser ter uma experiência ainda mais especial.

Explore os monumentos da cidade velha, visite o Parque de Castrelos (Castelo de Vigo), faça um passeio de barco e almoce numa das esplanadas do centro de Vigo.

Se o seu orçamento permitir, veja se algum destes tours lhe chama a atenção:

  • Vinícola Granbazán: visita guiada e degustação de vinhos: com visita à quinta e prova de vinhos com comida típica da Galiza;
  • Vigo: Sherlock Holmes Smartphone App City Game: se viajar em grupo ou em família, esta é uma forma divertida de explorar a cidade seguindo uma série de pistas no telemóvel;
  • Cruzeiro ao pôr-do-sol nas Ilhas Cíes: a pensar nos casais, pois um passeio de barco pelo estuário de Vigo promete ser especial.

Estas são apenas algumas das sugestões para descobrir e aproveitar Vigo para além das celebrações de Natal.


Aproveite este evento para usufruír de um fim de semana em família e conhecer a cidade de Vigo.

Caso pretenda sugestões de alojamentos, entre em contacto através do botão abaixo.


A Rede Expressos promove viagens para visitar a maior árvore de Natal que Vigo alguma vez conheceu. O melhor de tudo? Há bilhetes para viajar desde 8€ a partir do Porto.
Apressem-se a comprar o vosso bilhete e aproveitem para viajar a preços irresistíveis. A viagem de autocarro demora menos de três horas.