Lourinhã Natal

24-11-2023

Decorreu no passado dia 10 a apresentação do programa Lourinhã Natal, uma iniciativa para os comerciantes do concelho, onde foram discutidas e acordadas as atividades da quadra natalícia na Lourinhã.

A apresentação da iluminação de Natal do município está marcada para dia 25 deste mês, há também, no mesmo dia, um espetáculo de dança da Academia de dança "Flui" e o concerto de Búfalo Sentado no auditório da AMAL

O mercadinho de Natal e restantes atividades começam no fim de semana seguinte, a dia 1 de dezembro, marcado também pela chegada do Pai Natal à Lourinhã para a tradicional parada de Natal. À semelhança de anos anteriores as atividades vão concentrar-se junto do edifício da Câmara Municipal.

A edição deste ano do certame natalício conta com algumas alterações na animação, a pista de gelo não faz parte do programa de 2023, o espaço do Pai Natal vai sofrer algumas alterações para a criação de "uma pequena vila Natal", em que se concentram a Casa do Pai Natal, o Photo booth e espaços de street food.

O comboio que percorria o evento no ano passado está de regresso de dia 1 a dia 18 de dezembro – o percurso foi aumentado e conta agora com 3 paragens.

Está marcada para 16 de dezembro a noite de comércio aberto, em que o comércio da Lourinhã estende o horário até mais tarde.

O encerramento do certame está marcado para dia 5 de janeiro, com uma atuação do Coro Municipal da Lourinhã.

Com o objetivo de dinamizar o comércio local, vai realizar-se, novamente, o sorteio "Natal é no Comércio Tradicional". Por cada 15 euros de compras efetuadas nos estabelecimentos aderentes, no período entre 1 a 31 de dezembro, o cliente recebe uma senha de participação, habilitando-se a ganhar prémios, que serão sorteados a 8 de janeiro.

Segundo comunicado da Câmara Municipal, o programa Lourinhã Natal representa para o município um investimento de 150.000€, o que o torna a maior aposta cultural da Autarquia.