Domes Lake Algarve
O Domes Lake Algarve, situado na Praia da Falésia, foi inaugurado em abril de 2022 e rapidamente cativou turistas de todo o mundo. Pouco depois foi distinguido com o prémio de "Melhor Novo Resort" na edição europeia dos World Travel Awards de 2022, e continua a surpreender a cada dia que passa.

O Domes Lake Algarve dá ares da Grécia. Este hotel de cinco estrelas, situado entre a marina de Vilamoura e a praia da Falésia, pertence ao grupo grego Domes Resort, o que explica a inspiração helénica presente não só nos espaços do hotel como até na ementa dos restaurantes.
Destaca-se o Makris on the Lake, o restaurante de fine dining do resort, com um terraço flutuante onde pode provar os pratos greco-mediterrânicos da autoria do chef Petros Dimas. Podemos encontrar ainda o Topos, com inspiração neo-grega e o Sora Beach Club, na Praia da Falésia.

Tem um lago de água salgada que não é artificial e também piscinas, sendo uma delas de fundo de areia natural, a única do género em Portugal.
A infraestrutura tem capacidade para 40 pessoas e conta ainda com espreguiçadeiras, camas balinesas e cadeiras. A dois passos encontrará a food truck Taco do Lago, onde pode pedir bebidas ou snacks.
A grande novidade desta unidade hoteleira foi inaugurada em agosto de 2023: uma piscina exclusiva para adultos. Esta nova área de lazer abriu mesmo junto ao lago privado de água salgada — um dos pontos centrais do Domes Lake Algarve — e só pode ser utilizada por hóspedes com idade superior a 16 anos.
Para quem procura mais saúde e bem-estar, o premiado Soma Spa combina métodos gregos antigos e técnicas contemporâneas, utilizando ingredientes naturais ativos para tratamentos mais personalizados.
Desde 4 de abril, o ÀCosta Algarve, o restaurante de Olivier da Costa já está aberto, com propostas que juntam a cozinha tradicional portuguesa e receitas da família do chef. O restaurante fica no Hotel Domes Lake Algarve e é uma extensão do irmão de Lisboa, com algumas nuances e uma identidade própria.
Em cima da praia, numa localidade icónica do Algarve, o conceito tem no peixe a espinha dorsal do menu, mas aventura-se por outras matérias-primas, confecionadas numa lógica de portugalidade e sazonalidade, servindo-se das ideias originais e dos toques autorais do Chef fundador, que gosta de cruzar influências do mundo.